quinta-feira, 19 de maio de 2011

ALEMANHA - Diário de viagem: Dia 1 Chegada a Munique


Infelizmente estou de regresso, depois de uma lindíssima viagem pela Alemanha, Áustria e República Checa, regresso ao nosso pobre e pouco agradável Portugal... Como adorei a viagem quero partilhar convosco toda a viagem incluindo as suas peripécias mais engraçadas.... Bom comecemos pelo primeiro dia. As malas estavam feitas, a mãe estava bem acordada (provavelmente a pensar se eu chegaria inteira ao destino...), o Miguel já dormia e eu tentava não dormir, algo que se tornou impossível. Consegui dormir 2 horas e as 2h30 fui acordada pela minha mãe que dizia que o avó já estava cá há uma hora e que queria ir para o aeroporto... Eu, meia ensonada lá me vesti e sem tempo para grandes pequenos almoços bebi uma chávena de chá, ou melhor meia chávena de chá, porque o avô estava com medo de perder o avião que só partia às 6h15.Demoramos 30 minutos a chegar ao aeroporto o que quer dizer que três horas antes do voo estávamos no aeroporto ainda fechado e sem ninguém... Subimos escadas, descemos escadas, andamos nos elevadores e nos corredores... até que, num dos corredores encontramos um grupo de velhotes, pensámos logo que eram eles porque digamos que não é muito comum haver mais do que um grupo de velhotes às 3h15 da manhã num aeroporto deserto... E realmente eram eles, descemos para os cumprimentar, e claro deram-me beijinhos, apertaram-me as bochechinhas, disseram qu e era uma menina muito bonita e muito amorosa, enfim... só elogios.... Estávamos à espera da guia da top atlântico, mas acabámos por encontrá-la só na chegada a Alemanha... Quando a loja abriu todos fizeram o check in, e fomos seguindo para a porta de embarque passando primeiro pelo detector de metais, volto a relembrar, que para além de ainda ser de madrugada o aeroporto estava completamente vazio....No detector de metais o avô foi primeiro. Até este local a mãe e o Miguel puderam acompanhar-nos mas depois disto já não podiam passar. Bom, como estava a dizer o avô foi o primeiro, teve de despir casaco, colete, bolsa, mochila, cinto... e mesmo assim apitou! Depois foi a minha vez, que claro, correu pacificamente...Despedimo-nos da mãe e do Miguel e iniciámos a nossa longa jornada pelos corredores solitários do aeroporto até à porta de embarque 25, por esta altura não se via nem um único velhote, nem os que vinham atrás de nós nos viam, nem nós víamos os que iam à nossa frente...Passámos por várias portas de embarque e, finalmente ao fim de 15 minutos chegámos à porta 25. Nas cadeiras já estavam alguns dos velhotes. Por volta das 5h45, a porta abriu e começámos a entrar para o avião. A animação era grande pois o nosso grupo preenchia grande parte do avião. Eu não estava minimamente nervosa apesar de ser a 1ª vez que andava de avião, isto claro, depois de um vomidrine ;). O avião partiu pontualmente e chegámos à Alemanha às 10h00.Ao sairmos do aeroporto para além da chuva, tínhamos um autocarro à nossa espera com um guia local e com a nossa guia da agência de viagens. Como o número de "viajantes" era 76, fomos divididos em 2 grupos com diferentes guias. A nossa guia era muito simpática e chamava-se Cristina, o nosso guia local era igualmente simpático e chamava-se Mário mas não era português, era brasileiro. Quanto ao nosso motorista, era alemão e chamava-se Herbert, era muito divertido! Fizemos uma visita panorâmica pela cidade, com destaque para o Viktualienmarket e fizemos uma visita a pé ao parque Olímpico. Vimos a piscina olímpica e subimos à torre olímpica. Continuamos a nossa visita panorâmica pela cidade até ao restaurante.Almoçámos na Hofbrauhaus. A ementa foi óptima: Caldo com bocados de panqueca, Carne de porco com 2 bolas de batata e gelado. Eu bebi água, mas o avô experimentou a famosa cerveja!Em seguida passeámos pelas ruas de Munique, entrámos na igreja e vimos a pegada do Diabo.... Seguimos para o HOTEL MARITIM MUNICH e tivemos um descanso merecido de 2h visto que a maioria não dormiu nada! O jantar foi numa cervejaria típica Hofer. O jantar foi aceitável: Salada de cogumelos, truta, e donuts recheados com polpa de maçã. Regressámos ao hotel, mas poucos foram aqueles que chegaram acordados... a maioria adormeceu devido ao cansaço. Como no dia seguinte íamos fazer uma longa caminhada até ao castelo de Neuchswanstein o despertar geral era ás 7h45 e a partida ás 8h45. Claro que o avô acordou às seis e acordou-me às 7h, quando eu só pensava acordar às 7h30... Bom foi um descanso bem merecido! Este foi só primeiro dia, agora têm de esperar até ao próximo capítulo deste diário de viagem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário